Trocas e Devoluções

O prazo para solicitar devolução do valor é de 30 dias após receção do(s) artigo(s).


Não nos responsabilizamos por envios de artigos para troca/devolução fora dos períodos de reflexão mencionados.


Para trocar/devolver a sua encomenda pode entregá-la em qualquer uma das lojas físicas Extreme Footwear ou pode enviar para as nossas instalações do serviço online no prazo de 30 dias após receção do(s) artigo(s).


Se optar pela troca em loja física, a devolução do valor deixa de ser possível.


Se optar pelo envio para as nossas instalações do serviço online deverá começar por dirigir-se à sua área de cliente, selecionar "Encomendas", escolher a encomenda onde se encontram o(s) artigo(s) que pretende trocar/devolver e clicar em "DEVOLVER/TROCAR".


A partir daí, deverá selecionar os artigos bem como a tua intenção de devolver ou de trocar — neste último caso terá também a opção de indicar o tamanho/cor pretendidos.


De seguida, deve indicar como vai proceder ao envio: envio para a morada indicada, entrega em loja física ou devolução via ponto pick-up DPD.
Por fim, siga os passos indicados na página e finalize — ficando assim concluído o formulário de devolução.


O seu processo de devolução ficará registado no separador "Devoluções" — aqui poderá acompanhar o estado do mesmo. Assim que este estiver concluído receberá um e-mail automático a informá-lo.


O envio de trocas/devoluções para as instalações online da Extreme são gratuitas em compras acima de 70€, independentemente do método de envio (Ponto Pick Up DPD, envio morada MRW, Ponto Pick Me CTT) através da etiqueta DPD que segue junto com a encomenda.
Em todas as encomendas de valor inferior a 70€, o envio e custo do mesmo fica a cargo do cliente.


Ao entregar a caixa num ponto Pick Up DPD deverá preencher a etiqueta de devolução enviada juntamente com a sua encomenda com nome, morada e nº de encomenda.


Caso escolha enviar a sua troca/devolução por CTT ou outra transportadora, a morada de destinatário correta será indicada durante o processo de devolução no site. Avenida Alfredo da Silva 78 B, 2830-302 Barreiro


Não nos responsabilizamos por trocas/devoluções enviadas para moradas diferentes das indicadas para o efeito.


Relativamente ao novo envio em caso de troca, em todas as encomendas com "Portes Grátis" a Extreme assume apenas o custo do 1º envio/devolução. O custo adicional por cada novo envio terá o valor de 3,90€ e ficará a cargo do cliente que será contactado via email, SMS, chat ou telefonicamente.


O artigo para troca/devolução pode ser rejeitado se existirem evidências de que o produto tenha sido utilizado, deteriorado ou danificado devido ao uso incorreto ou manipulação. O artigo pode ser rejeitado se apresentar as solas sujas a partir de resíduos como pó ou lama, meias ou pelos de animais, ou qualquer outra falha por causas externas. O retorno será rejeitado também se a caixa do calçado apresentar quaisquer danos (brechas, escrita, restos de fita ou etiquetas trocadas). 


Os valores de portes, condições de troca e devolução bem como os período de carência mencionados acima podem variar conforme eventuais campanhas que entrem em vigor. Estes estarão sempre plenamente explícitos ao cliente bem como em conformidade com a legislação vigente.