Trocas e Devoluções

Condições em vigor para Promoções de "Tudo 50%":

  • Campanha válida em toda a loja online*;

  • Dispõe de 14 dias após a receção do(s) artigo(s) para proceder à devolução do(s) mesmo(s) e solicitar o reembolso do valor ou vale de pagamento online;

  • Todos os envios e devoluções** têm o custo de 4,50€ (PT Continental ou levantamento em loja) e 6,90€ (PT Ilhas);

  • Para levantamentos em loja física continuam a vigorar as condições atuais (não se efetuam trocas ou reembolsos);

  • Campanha em vigor para clientes registados;

  • Os cupões de desconto não são acumuláveis com estas promoções.


*Limitada ao stock existente

**Exceto devolução em loja física


Entrega em morada ou em Ponto de Recolha (CTT ou DPD):

  • Dispõe de 30 dias após a receção do(s) artigo(s) para efetuar a troca ou devolução em vale*;
  • O prazo para solicitar devolução do valor é de 14 dias após receção do(s) artigo(s)**;
  • Se optar pela troca em loja física, a devolução do valor deixa de ser possível.


Levantamento em loja física:

Para encomendas online com levantamento em loja, a estipulação legal do tempo mínimo de reflexão de 14 dias para compras à distância, deixa de ser válida (está implícito que o cliente teve acesso ao artigo físico e por essa razão, aceitou a conformidade do produto). Desta forma, passam a vigorar as regras para trocas atualmente em efeito em lojas físicas.

  • Dispõe de 15 dias após o levantamento do(s) artigo(s) para efetuar a troca ou devolução em vale;

  • Caso pretenda o reembolso do valor do(s) artigo(s), deverá devolver o(s) mesmo(s) no ato de levantamento;

  • Opção de emissão de vale físico (válido em loja física) ou vale online (válido em site).

Não nos responsabilizamos por envios de artigos para troca/devolução fora dos prazos mencionados.

Não nos responsabilizamos por trocas/devoluções enviadas para moradas diferentes das indicadas para o efeito.



Se optar por devolver/trocar artigos, deverá começar por dirigir-se à sua área de cliente, selecionar "Encomendas", escolher a encomenda e clicar em "DEVOLVER/TROCAR".

A partir daí, deverá selecionar os artigos bem como a sua intenção de devolver ou de trocar — neste último caso terá também a opção de indicar o tamanho/cor pretendidos. De seguida, deve indicar como vai proceder ao envio: envio para a morada indicada, entrega em loja física ou devolução via ponto pick-up DPD. Por fim, siga os passos indicados na página e finalize — ficando assim concluído o formulário de devolução.


O seu processo de devolução ficará registado no separador "Devoluções" — aqui poderá acompanhar o estado do mesmo. Assim que este estiver concluído receberá um e-mail automático a informá-lo. O envio de trocas/devoluções para as instalações online da Extreme são gratuitas em compras acima de 70€, independentemente do método de envio (Ponto Pick Up DPD, envio morada MRW, Ponto Pick Me CTT) através da etiqueta DPD que segue junto com a encomenda. Em todas as encomendas de valor inferior a 70€, o envio e custo do mesmo fica a cargo do cliente.


Ao entregar a caixa num ponto Pick Up DPD deverá preencher a etiqueta de devolução enviada juntamente com a sua encomenda com nome, morada e nº de encomenda. Caso escolha enviar a sua troca/devolução por CTT ou outra transportadora, a morada de destinatário correta será indicada durante o processo de devolução no site. Avenida Alfredo da Silva 78 B, 2830-302 Barreiro.


Relativamente ao novo envio em caso de troca, em todas as encomendas com "Portes Grátis" a Extreme assume apenas o custo do 1º envio/devolução. O custo adicional por cada novo envio terá o valor de 3,90€ e ficará a cargo do cliente que será contactado via email, SMS, chat ou telefonicamente.


O artigo para troca/devolução pode ser rejeitado se existirem evidências de que o produto tenha sido utilizado, deteriorado ou danificado devido ao uso incorreto ou manipulação. O artigo pode ser rejeitado se apresentar as solas sujas a partir de resíduos como pó ou lama, meias ou pelos de animais, ou qualquer outra falha por causas externas. O retorno será rejeitado também se a caixa do calçado apresentar quaisquer danos (brechas, escrita, restos de fita ou etiquetas trocadas).


Os valores de portes, condições de troca e devolução bem como os período de reflexão mencionados acima podem variar conforme eventuais campanhas que entrem em vigor. Estes estarão explícitos ao cliente bem como em conformidade com a legislação vigente.