Trocas e Devoluções

O prazo para solicitar devolução do valor é de 14 dias após receção do(s) artigo(s).


Não nos responsabilizamos por envios de artigos para troca/devolução fora dos períodos de reflexão mencionados.


Para trocar/devolver a sua encomenda pode entregá-la em qualquer uma das lojas físicas Extreme Footwear ou pode enviar para as nossas instalações do serviço online.


Se optar pela troca em loja física, a devolução do valor deixa de ser possível.


Se optar pelo envio para as nossas instalações do serviço online deverá começar por dirigir-se à sua área de cliente, selecionar "Encomendas", escolher a encomenda onde se encontram o(s) artigo(s) que pretende trocar/devolver e clicar em "DEVOLVER/TROCAR".


A partir daí, deverá selecionar os artigos bem como a tua intenção de devolver ou de trocar — neste último caso terá também a opção de indicar o tamanho/cor pretendidos.


De seguida, deve indicar como vai proceder ao envio: envio para a morada indicada, entrega em loja física ou devolução via ponto pick-up DPD.
Por fim, siga os passos indicados na página e finalize — ficando assim concluído o formulário de devolução.


O seu processo de devolução ficará registado no separador "Devoluções" — aqui poderá acompanhar o estado do mesmo. Assim que este estiver concluído receberá um e-mail automático a informa-lo.


O envio de trocas/devoluções para as instalações online da Extreme são gratuitas em compras acima de 70€, independentemente do método de envio (Ponto Pick Up DPD, envio morada MRW, Ponto Pick Me CTT) através da etiqueta DPD que segue junto com a encomenda.
Em todas as encomendas de valor inferior a 70€, o envio e custo do mesmo fica a cargo do cliente.


Ao entregar a caixa num ponto Pick Up DPD deverá preencher a etiqueta de devolução enviada juntamente com a sua encomenda com nome, morada e nº de encomenda.


Caso escolha enviar a sua troca/devolução por CTT ou outra transportadora, a morada de destinatário correta será visível durante o processo de devolução. A morada de envio é Avenida Alfredo da Silva, loja Filipsport, nº78B, 2830-301 Barreiro.


Não nos responsabilizamos por trocas/devoluções enviadas para moradas diferentes das indicadas para o efeito.


Relativamente ao novo envio em caso de troca, em todas as encomendas com "Portes Grátis" a Extreme assume apenas o custo do 1º envio/devolução. O custo adicional por cada novo envio terá o valor de 3,90€ e ficará a cargo do cliente que será contactado via email ou sms.


O artigo para troca/devolução pode ser rejeitado se existir evidências de que o produto tenha sido utilizado, deteriorado ou danificado devido ao uso incorreto ou manipulação. O artigo pode ser rejeitado se apresentar as solas sujas a partir de resíduos como pó ou lama, meias ou pelos de animais, ou qualquer outra falha por causas externas. O retorno será rejeitado também se a caixa do calçado apresentar quaisquer danos (brechas, escrita, restos de fita ou etiquetas trocadas). 


Os valores de portes, condições de troca e devolução bem como os período de carência mencionados acima podem variar conforme eventuais campanhas que entrem em vigor. Estes estarão sempre plenamente explícitos ao cliente bem como em conformidade com a legislação vigente.